CONHECIMENTO

02/08/2014 11:31

O TEXTO É GRANDE, MAS PEÇO QUE LEIAM ATÉ O FINAL...

O verdadeiro Sábio não é aquele que detem o conhecimento e sim aquele que o aplica no seu dia a dia.

Quando, em um tempo atrás, fui perguntado sobre o que um médium de Umbanda deveria saber para ser um bom médium, respondi: Que deveriamos conhecer à tudo o que estivesse ao nosso alcance, Mas que de nada adiantaria estudarmos e nos prepararmos se não pudessemos ajudar aos nossos irmãos e irmãs com desprendimento e respeito, utilizando-nos de todos os nossos conhecimentos.

Muitas pessoas dizem que não precisam aprender nada, nenhuma "tecnica", que todas as "tecnicas" que precisamos saber, a entidade ensina. Ok, COncordo em partes, porem, como voce aplicaria isso no seu dia a dia? Como voce auxiliaria um irmão ou irmã seu, se voce não estivesse trabalhando com a entidade?

Normalmente os médiuns que assim pensam se esquecem que o maior templo, o mais sagrado templo da criação, é o templo criado por DEUS para nós, ou seja, o nosso corpo, o nosso coração. Desta forma as pessoas que pensam assim, não se lembram que estarão no terreiro, templo ou tenda, apenas uma ou duas vezes por semana, quando não a cada 15 dias, trabalhando com as entidades. Os probelmas das pessoas acontecem todos os dias, a todos os momentos, e nem sempre estaremos sob a influencia das entidades, porque isso depende de nosso padrão vibratorio e como temos uma vida normal, com trabalho, familia, estudo, etc..... Se isso é uma verdade e nós devemos servir sempre ao nossos semelhantes, como faremos para auxiliar os nossos irmãos e irmãs, sem estar no terreiro, sem estar sob a influencia da entidade?

Além disso, devemos sempre lembrar que para nos tornar bons profissionais, em qualquer area que seja, as pessoas devem especializarem-se constantemente. Porque em nossa religião, mesmo que não sejamos profissinais, pois não ganhamos dinheiro com ela, teria que ser diferente? Nossa religião é uma religião que movimenta energias, que está em constante evolução, em constante crescimento. Antigamente,os mais velhos, poderiam até pensar assim, pois no nascedouro de nossa religião, eles vivam em outra realidade. Hoje, mais de 100 anos depois, depois que os nossos seguidores mudaram, estão em outro nivel cultural e alem disso, muita coisa mudou e muitos outros misterios da criação nos chegaram. Se é assim, porque ficarmos parados no tempo, esperando que a Ciencia Divina nos seja revelada pela entidade, se temos à nossa dispoisção toda uma gama de conhecimentos variados para nos fortalecer? Como podemos revelar para nossos novos seguidores se não conhecemos e não acompanhamos a evolução de nossa religião?

Medo, Falta de vontade ou o que se mostra na maioria dos casos, a famosa preguiça?

Mesmo esses médiuns que acreditam que a entidade ensina tudo, muitas vezes esquecem-se de pedir que a entidade ensine, explique e diga a funcionalidade daquele ato. Se voce não clamar pelo conhecimento, se voce não clamar pela explicação, ela não virá.

Tudo em nossa religião tem explicação,apenas alguns conhecem a explicação e outros não. Alguns revelam a simplicidade sem medo e sem receio e outros procuram impetrar o medo e o receio no mental de seus seguidores, transformando-os assim em escravos espirituais, dependente apenas dos trabalhos espirituais daquela casa ou daquele médium. Ai o proprio mental divino do ser, junto com as entidades daquele consulente, irá encaminha-la para outra casa onde ela possa satisfazer a sede de conhecimento que é inerente ao ser humano

Quem ensina, quem passa conhecimento, quem divulga as boas novas desta maravilhosa religião, aprende tanto ou mais do quem procura aprender.

Bem fica, aqui um pensamento de um médium Umbandista que estudou, estuda e quer continuar estudando sempre para Servir à DEUS, servindo aos meus semelhantes através de SEUS Misterios Divinos e através desta maravilhosa religião chamada UMBANDA.

Aproveito para agradecer a todos os mentores e mestres espirituais e materiais que tive ao longo desta minha jornada, pois despertaram em mim este sentimento de sempre querer conhecer e entender mais.

AXÉ E QUE PAI OLORUM ILUMINE À TODOS,